
Premiação
Wave Festival cancela edição 2021
O Wave Festival, organizado por Meio & Mensagem, nasceu para celebrar a criatividade latina na comunicação, reconhecidamente uma das mais admiradas em todo o mundo. Desde o seu início, a premiação sempre prezou pela discussão presencial entre os jurados para chegar à definição dos melhores trabalhos, evitando qualquer etapa online, por acreditar na força dessa […]

Wave Festival cancela edição 2020
Em virtude dos impactos provocados pelo Covid-19 e todas as suas implicações, o Wave Festival, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, não será mais realizado em 2020. Com o novo cenário, a edição de 2021, que está prevista para acontecer de 25 a 27 de maio, terá o período de veiculação ampliado, para que os […]

Wafe Festival confirma novas datas
Em decorrência do avanço do coronavírus Covid-19, para a segurança de colaboradores, parceiros comerciais e do público, o Grupo Meio & Mensagem alterou as datas do Wave Festival 2020. O evento, que inicialmente estava previsto para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de maio, tem como nova data marcada o período de 4, 5 […]

Wave define seus primeiros presidentes de júri
O Wave Festival, evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem que acontece entre 04 e 06 de agosto no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, confirma seus quatro primeiros presidentes de júri. Entre eles estão Ignacio Ferioli, CCO global e sócio da Gut Buenos Aires (Argentina), que vai presidir o júri de Blue Wave; Silvia […]

Relembre todos os GPs do Wave Festival 2019
Futebol e música são duas paixões que rompem fronteiras. Ambas serviram como pano de fundo para as duas campanhas mais premiadas do Wave Festival do ano passado. Criada pela Africa para a Budweiser, “Tagwords” ganhou o Blue Wave e dois Grand Prix, um deles em Media e o outro em Print & Publishing, além de […]

Criação
Quando a criatividade não pede licença
Monalisa, 9ª Sinfonia de Bethoven, Romeu e Julieta, 14-bis e A Origem das Espécies. Criações que marcaram o mundo em diversas frentes inspiraram a campanha criada pela CP+B para divulgar o Wave Festival 2020. Com o conceito “A criatividade não pede licença”, ela dá protagonismo a uma criatividade que não dá ouvidos a qualquer comentário […]

Ousadia e adesão a causas: tendências do Wave 2019

Eduardo Lima: ideias que subvertem

Africa e Tech and Soul celebram conquistas no Wave

Wave Talks: uma troca latina de ideias
Para estimular o intercâmbio de ideias, referências e tendências entres os profissionais da propaganda latina, o Wave Talks entrou pela primeira vez na agenda do Wave Festival. As apresentações aconteceram na tarde desta quarta-feira, 29. O primeiro a subir ao palco do evento foi Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B, para falar sobre os […]

Africa é a Agência do Ano no Wave 2019
O reconhecimento à campanha “TagWords”, criada para Budweiser, deu para a Africa uma série de prêmios do Wave Festival 2019 e o título de Agência do Ano. A ação de comunicação foi um dos grandes destaques no festival promovido por Meio & Mensagem e que aconteceu de 27 à 29 de maio, no hotel Grand […]

Mix latino é a marca entre os premiados de Direct
Assim como outras categorias, Direct também não foi contemplada com um Grand Prix. Quem ficou com as maiores premiações, neste caso, foram as duas campanhas que mereceram o Ouro na visão do júri: Tagwords, da Africa para a Budweiser e #BrailleBricksForAll da Lew’Lara\TBWA para a fundação Dorina Nowill. O restante da premiação contou com um […]

AlmaDDB leva único ouro de Social Change
A categoria Social Change não teve Grand Prix no Wave Festival 2019. O júri que teve Rafael Donato, da David, como presidente, entregou apenas 1 ouro, para a AlmaDDB, além de 2 pratas e 3 bronzes. Veja abaixo: Ouro País Agência Anunciante Título Categoria ESTADOS_UNIDOS ALMA DDB Change the Ref 3D Activist A01.Social Change Visualizar […]

Apesar do balanço positivo do júri, PR não teve GP
Os jurados de PR não chegaram a um consenso para escolher um Grand Prix para a categoria, mas elegeram três Ouros. Foram premiadas as campanhas “Goleiros Distraídos”, da Tech and Soul para o Uber, “Don´t watch Netflix”, da Mercado McCann para a Netflix e “Whopper em Branco”, da David para o Burger King. Para a […]