O importante é ter uma boa ideia e saber como utilizá-la
Na opinião de Luiz Sanchez, Sócio e Diretor Geral de Criação da AlmapBBDO, quando a marca se comunica, ela passa a ter muitos pontos em comum com o consumidor e tudo passa a ser direct.
Meio & Mensagem
17 de abril de 2017 - 13h36
Na opinião de Luiz Sanchez, Sócio e Diretor Geral de Criação da AlmapBBDO e presidente do júri da categoria Direct, do Wave Festival in Rio, quando a marca se comunica, ela passa a ter muitos pontos em comum com o consumidor e tudo passa a ser direct. “Hoje temos mais instrumentos que possibilitem direcionar uma conversa sem perder a mensagem. Não adianta termos acesso a todos os conteúdos se não tivermos uma boa ideia e não sabermos como utilizá-la”. Leia abaixo a íntegra do bate-papo com Sanchez.
1) Como o marketing direto avançou criativamente?
Nos tempos de hoje em que utilizamos a internet para buscar informações e novidades, o marketing direto ampliou o conteúdo. Quando a marca se comunica, ela passa a ter muitos pontos em comum com o consumidor e tudo passa a ser direct. Essa relação com o consumidor, inclusive entrou no escopo das agências. Antes elas não tinham características de ser direct e hoje não tem como uma agência não ser direct. Um dos motivos disso ter acontecido é que os objetivos das agências aumentaram, principalmente no ambiente digital. Direct permite também que tenhamos campanhas mais integradas.
2) CRM, Big Data, Inteligência Artificial, como trabalhar com eficiência o marketing direto diante dessa imensidão de dados e algoritmos?
Essa pergunta não é uma questão apenas para categoria e sim para o comum. Hoje temos mais instrumentos que possibilitem direcionar uma conversa sem perder a mensagem. Não adianta termos acesso a todos os conteúdos se não tivermos uma boa ideia e não sabermos como utilizá-la.
3) Na sua opinião, qual o futuro para essa categoria do marketing?
Nós estamos passando por um processo que é mais amplo. Será que poderíamos avaliar uma ideia pela categoria? Poderia ser muito mais simples julgar e ser impactado pela ideia de uma maneira apenas. E não por categoria. A tendência é que cada vez mais a forma de direcionar e julgar essa campanha seja realizada de uma forma mais simples.
4) O Wave Festival completa 10 anos em 2017. Qual sua avaliação a respeito do amadurecimento do evento ao longo de suas edições?
Muito positivo. Hoje em dia há muitos festivais de comunicação e o Wave Festival soube ser relevante, pertinente e estrategicamente colocado no calendário dos festivais de publicidade. Ele ganhou uma relevância no mercado de festivais latino-americanos como sendo uma bússola. Em um curto espaço de tempo ele se encontra no caminho certo e ganhando uma relevância e importância muito grande.
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