Wave entrega 12 Grand Prix a nove cases
Festival termina na noite desta quarta-feira, 23, com a entrega dos troféus aos premiados no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Alexandre Zaghi Lemos
23 de maio de 2018 - 18h57
A 11ª edição do Wave Festival, o Festival Latino-Americano de Criatividade, termina na noite desta quarta-feira, 23, com a entrega dos troféus aos premiados no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde segunda-feira, 21, 69 jurados de dez países da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos estiveram reunidos no local para escolher os melhores trabalhos da região inscritos em 18 categorias. Foram concedidos 12 Grand Prix para nove cases.
A ação “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David para Coca-Cola, consagrou-se como vencedora do Blue Wave, o troféus destinado a reconhecer a grande ideia do ano , e conquistou ainda o Grand Prix de Social Change.
O projeto de lançamento do Next, banco digital do Bradesco, elaborado pela R/GA, foi eleito como Grand Prix por três júris: Mobile, Desgin e Digital Craft.
Em Film, a J. Walter Thompson da Argentina ficou com o Grand Prix pelo comercial “Señora”, criado para o Issue.
Já em Film Craft, o Grand Prix ficou com a WMcCann, pelo comercial feito em animação “A queda”, criado para Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos).
Em Branded Content & Entertaiment, o Grand Prix foi para “Uplifted Alex”, da Mercado McCann para Coca-Cola.
A campanha “Feitas para o verão brasileiro”, da AlmapBBDO para Havaianas ficou com o Grand Prix da nova categoria Industry Craft.
Outra área estreante no Wave, Media deu o seu primeiro Grand Prix para a ação “Segue o jogo”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan Kicks.
https://www.youtube.com/watch?v=YlIDKsHkfT4
A série de anúncios “Billie Gates”, “Carla Slim” e “Marcia Zuckerberg”, da Ogilvy & Mather Brasil para Forbes conquistou o Grand Prix de Print & Publishing.
E o Grand Prix de PR foi para a Interaction, da Costa Rica, pelo case “Vote your way”, criado para o Burger King.
https://www.youtube.com/watch?v=fHx7WLmAzQg&t=5s
Mantendo o histórico de seletividade do Wave, em seis áreas, os júris não elegeram Grand Prix: Brand Experience & Activation, Digital, Direct, Outdoor, Radio & Audio e Social & Influencer.
Veja também
-
Cases de Coca-Cola e Bradesco consagram David e R/GA
Cases “Essa Coca é Fanta”, da David, e “Next”, da R/GA, se destacam entre os premiados na noite de enceramento do festival
-
Três temas, três visões latino-americanas
Remuneração, entrada de consultorias no mercado e relação entre criação e agências mídia são debatidos por criativos da Argentina, Colômbia e México
Patrocínio