Africa é a Agência do Ano no Wave 2019
Com o Blue Wave e 2 GPs, agência conquistou o título pela primeira vez ao ficar na frente da AlmapBBDO, que levou o prêmio nos últimos 11 anos
Teresa Levin
30 de maio de 2019 - 6h17
O reconhecimento à campanha “TagWords”, criada para Budweiser, deu para a Africa uma série de prêmios do Wave Festival 2019 e o título de Agência do Ano. A ação de comunicação foi um dos grandes destaques no festival promovido por Meio & Mensagem e que aconteceu de 27 à 29 de maio, no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Com a ação, a Africa conquistou o Blue Wave, o prêmio que é entregue a trabalhos que apontam novos rumos para a indústria, e ainda os Grand Prix de Print & Publishing e Media. Além destes prêmios, a agência foi agraciada com 3 Ouros. Desde a criação do Wave Festival, em 2007, esta foi a primeira vez que o título de Agência do Ano não foi da AlmapBBDO; a agência ficou com a segunda colocação neste ano.
“Este festival nasceu com a cabeça global, para ser um dos mais importantes do mundo e, principalmente, da nossa região. É uma honra trabalhar em uma indústria que tem agências como a Almap, extremamente criativa, que eleva a qualidade geral. E ser a agência que depois de 11 anos conseguiu chegar a este lugar é uma honra dupla, ser a Agência do Ano e estar em um lugar em que a Almap estava há 11 anos”, comenta Sergio Gordilho, co-presidente e chief creative officer da Africa. Para ele, é uma felicidade ter este título que classifica como uma conquista importantíssima. “A Africa não entra em tantos festivais, mas vem fazendo muitos trabalhos e tendo um pouco de sorte, e se tornou a agência mais premiada do Brasil nos últimos anos, em diversos festivais, como D&AD e One Show. Ganhando agora vemos que estamos no caminho certo, conseguindo trazer resultados por um lado financeiro, que fez com que sejamos uma das maiores agências do Brasil, e de prestígio e reputação criativa. Ano que vem teremos uma disputa acirrada”, antecipa.
Ocupando a segunda colocação no ranking de melhores agências no Wave Festival, a AlmapBBDO conquistou 2 Grand Prix, em Social & Influencer e Digital, e 3 Ouros, 4 Pratas, 2 Bronzes. Na sequência vieram: Tech and Soul, AlmaDDB e Wieden + Kennedy São Paulo. Com duas de suas agências na liderança do ranking dos melhores no Wave Festival 2019, a DDB Worldwide foi eleita a Network do Ano. E o grupo Omnicom, a Holding do Ano.
A 12ª edição do Wave Festival contou com um júri formado por 66 jurados de cinco países da América Latina e mais o mercado hispânico dos Estados Unidos. Em 18 categorias, foram entregues 11 Grand Prix, além do Blue Wave. O grupo ainda prestigiou 32 trabalhos com Ouros, 59 com Pratas e 58 com Bronzes.
A quarta-feira, 29, último dia do festival, foi marcada pela entrega de prêmios, em um coquetel. Os vencedores de Ouros e dos GPs foram chamadas ao palco para receber seus troféus. Antes da cerimônia, o Wave Festival trouxe mais uma novidade em sua agenda, com o lançamento do Wave Talks, encontro para aproximar o mercado de nomes de destaque que integraram o júri do festival. Este ano, entre os profissionais que participaram, estiveram Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina e presidente do júri do Blue Wave, e Noele Chessari, fundadora da Ninch Communication e presidente do júri de PR.
Temas
Sergio Gordilho
AlmapBBDO
Africa
AlmaDDB
DDB Latina
Ninch Communication
Wave Festival
Agência do Ano
AlmapBBDO
criatividade
Prêmios
Festival
criação
#wavefestival
agências
africa
budwiser
Veja também
-
Ousadia e adesão a causas: tendências do Wave 2019
Jurados comentam os bastidores do festival e apontam cases que colocam a América Latina em destaque em temas que mobilizam a publicidade global
-
Eduardo Lima: ideias que subvertem
Sócio da Wieden + Kennedy fala sobre a necessidade de ousar, patrulhas das redes sociais e busca pela “voz das marcas
Patrocínio