Branded Content & Entertaiment / Bronze
Título: Heineken Green Drivers
Agência: Hands
Anunciante: Cervejarias Kaiser Brasil S/A
Diretor de criação: Marcelo Lenhard / Zito Campos
Produtor da agência: André Patrício / Mariana Campanha
Redator:: Mariana Mancia
Atendimento: Fernanda Tchernobilsky
Produtora de som: Comando S
Outros créditos: Rafael Najm – Gerente de Projetos
Sinopse: Pela primeira vez na história uma marca de cerveja premiou os consumidores que rejeitaram o seu produto, com uma experiência inédita. É dessa forma que The Green Drivers, de Heineken, levou a sua mensagem de When You Drive Never Drink para o seu público no Brasil. O briefing era se apropriar do GP Brasil F1 e a paixão do brasileiro pela categoria para aproximá-los da causa. O objetivo foi o de fortalecer o posicionamento de marca como uma oportunidade transformadora para reduzir o drink driving no Brasil. Para reforçar seu compromisso com o consumo responsável, HEINEKEN lançou seu patrocínio global na Fórmula 1 por meio de sua plataforma de consumo responsável chamada “Quando dirigir, nunca beba”. A mensagem tem o objetivo de se apropriar de diferentes formas de entretenimento para impulsionar mudanças positivas entre os jovens e adultos consumidores, usando o poder da marca para tornar a atitude responsável em um atitude algo cool e desejável. Por isso Heineken foi a primeira e a única cervejaria da história não apenas provocar as pessoas que rejeitassem seu próprio produto, mas também recompensasse quem o fizesse. Foi o que ela fez. Foi a bares exclusivos da marca em busca de motoristas responsáveis. Secretamente e com a colaboração de um garçom infiltrado, colocamos as pessoas à prova e aqueles que estavam dirigindo e resistiram à uma HEINEKEN gelada, ganharam uma experiência única: uma volta rápida na pista do GP do Brasil com a lenda da F1 Sir Jackie Stewart a bordo de um supercarro. A experiência foi tão memorável que se tornou um vídeo social com mais de 33 milhões de visualizações para para promover uma poderosa mensagem de condução anti-bebida de uma forma divertida e envolvente.
URL:: https://www.facebook.com/heinekenbrasil/videos/1883886105259457/
Diretor de Arte: Thiago Martins
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Will Mazzola
Sinopse em Inglês: How could a beer sponsor the F1 championship? Creating an unpredictable responsible consumption campaign – “When You Drive Never Drink”. The Green Drivers case study took this message from the bars to the race tracks. Heineken was the first brewery to reward the consumers who could reject its product. The brief was to use Brazil’s F1 GP and the Brazilians passion for the category to bring people closer to the cause. We’ve strengthened the brand’s positioning by seizing the opportunity to reduce the drink driving in Brazil. HEINEKEN launched its global Formula 1 partnership with the message “When You Drive Never Drink,” and for the first time we had the naming rights of the event. By showing our commitment to responsible consumption we wanted to drive positive change and use the power of our brand to make moderation cool. We wanted to be the only and first brewery to tease people to reject our own product and to reward who did it. We went to HEINEKEN’s exclusive bars looking for responsible drivers and secretly put people to the test. Those who resisted a HEINEKEN offered by our undercover waiter because they were driving won a lifetime experience: a fast lap on the Brazilian GP track with F1 legend Jackie Stewart. The experience was unique and became a social video with more than 17 million views, promoting a powerful anti-drink driving message in a fun and engaging way.
Patrocínio