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Wave Festival

Direct / Bronze

Título: #BrailleBricksForAll
Categoria: D03. Use of Social Platforms
Agência: Lew LaraTBWA
Anunciante: Dorina Nowill Foundation Fot the Blind

Sinopse: No Brasil, crianças com deficiência visual enfrentam obstáculos maiores que a falta de visão. As próprias escolas não estão preparadas para promover a inclusão por meio de materiais adequados para o ensino de braile. Percebemos que blocos de montar de brinquedo seguem o mesmo padrão que o Braille e, com pequenos ajustes, poderíamos ter um material lúdico que cobrisse todo o alfabeto.
Em seguida, criamos o Projeto Braille Bricks e o levamos para a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que desenvolveu uma metodologia de ensino e inclusão com esses blocos modificados para o alfabeto Braille. Depois que sua eficácia foi comprovada, era hora de torná-lo conhecido em todo o mundo.
É assim que nasceu #BrailleBricksForAll.
Uma plataforma de comunicação baseada em sites e mídia social para tentar atrair a atenção de grandes fabricantes de brinquedos e alcançar uma produção em grande escala, beneficiando o maior número de crianças possível.
A campanha chamou a atenção do mundo, até a Casa Branca citou o projeto.
Foram 141 milhões de impactos no ambiente digital, 3,7 milhões de interações com a campanha, o equivalente a um investimento de US $ 160.000,00.
Mas o melhor resultado ainda estava por vir.
A Fundação Dorina foi contatada pela maior fabricante de tijolos de brinquedo do mundo, a LEGO.
Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, a Lego Braille Bricks finalmente se tornou realidade. O lançamento mundial aconteceu simultaneamente em São Paulo e Paris, cidade onde Louis Braille inventou o alfabeto para cegos.
Em 2019, o produto estará disponível para instituições parceiras no Brasil, no Reino Unido, na Dinamarca e na Noruega. Até 2020, outros 16 países receberão o produto, que será doado a fundações e implementado em mais escolas, capacitando educadores e mudando a vida de mais e mais crianças com deficiência visual.

Sinopse em inglês: In Brazil, children with visual impairment face obstacles that are greater than their lack of sight. Schools themselves are not prepared to promote inclusion through materials that are suitable for teaching Braille. We noticed that toy building bricks follow the same pattern as Braille. With minor tweaks we could have a playful material that covered the whole alphabet.
We then created the Braille Bricks Project and took it to the Dorina Nowill Foundation for the Blind, which developed a teaching and inclusion methodology with these modified bricks for the Braille alphabet. After its effectiveness was proven, it was time to make it known worldwide.
That’s how #BrailleBricksForAll was born.
A website – and social media – based communication platform to try to attract the attention of large toy manufacturers and achieve large-scale manufacturing, benefiting as many children as possible.
The campaign caught the world’s attention, even the White House quoted the project.
There were 141 million impacts in the digital environment, 3.7 million interactions with the campaign, equivalent to an investment of USD 160,000.00.
But the best result was yet to come.
The Dorina Foundation was contacted by the world’s largest toy brick manufacturer, LEGO.
After two years of product research and development, Lego Braille Bricks finally became a reality. The world launch took place simultaneously in São Paulo and Paris, the city where Louis Braille invented the alphabet for the blind.
In 2019, the product will be available to partner institutions in Brazil, the United Kingdom, Denmark and Norway. By 2020, another 16 countries will receive the product, which will be donated to foundations and implemented in more schools, empowering educators and changing the lives of more and more visually impaired children.

URL: http://www.braillebricks.com.br/
https://www.fundacaodorina.org.br/blog/fundacao-dorina-e-lego-lancam-braille-bricks/

Delicatessen: Produtora de filme

MugShot: Produtora de áudio

Presidente: CCO: Felipe Luchi e Manir Fadel

Diretor de arte: Ulisses Razaboni e José Neto

Redator: Leandro Pinheiro e Rafael Merel

Vice Presidente de atendimento: COO: Wilson Negrini

Atendimento: Valentina Ursini e Bruna Gracitele

Gerente de Planejamento: Renata Serafim

Relações Públicas: Bia Ribeiro

Produtor executivo: Patricia Gaglioni

Diretor Geral: Diretor de Filme: Nixon Freire

editor: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach

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