PR / Bronze
Título: The Waste Measure
Categoria: A02. Drink
Agência: Cheil Brazil
Anunciante: greenpeople
Sinopse: A Greenpeople Sucos e o Instituto E decidiram mostrar a quantidade exata de desperdício de água de uma maneira simples e eficaz. Lançamos uma edição especial de garrafas de água, feitas de vidro reciclável, que não eram medidas em litros ou ml, mas por uma nova unidade de medida: o desperdício do dia a dia. 500ML = 18 minutos de torneira pingando. 1,5 L = 40 segundos escovando os dentes. 5L = 20 segundos enrolando no chuveiro. 20L = 1 minuto lavando o carro com mangueira. As garrafas foram distribuídas nas lojas da Greenpeople e enviadas para influenciadores e para a mídia.
Sinopse em inglês: Greenpeople Juices and Instituto E decided to show the exact amount of water waste in a simple and effective way. We launched a special edition of water bottles, made of recyclable glass, which weren’t measured in liters or ml, but by a new unit of measurement: everyday waste. 500ML = 18 minutes of dripping faucet. 1,5L = 40 seconds brushing teeth. 5L = 20 seconds stalling in the shower. 20L = 1 minute washing the car with a hose. The bottles were handed out at Greenpeople Juices stores and sent to influencers and the media.
URL: https://www.greenpeople.com.br/medidadodesperdicio
A situação: A Greenpeople Sucos é uma start-up focada em produtos e processos de produção orgânicos, naturais e ecologicamente corretos. E este ano decidiu divulgar essa mensagem, investindo em campanhas que criam um impacto social. No Brasil, existem 35 milhões de pessoas sem acesso a água potável. E aqueles têm acesso, não fazem ideia de quanta água eles desperdiçam em pequenas atividades do dia a dia, como enrolar no banho, escovar os dentes, lavar o carro ou simplesmente deixar uma torneira vazando em casa. Então, no Dia Mundial da Água, decidimos conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água.
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Greenpeople Juices is a start-up brand focused on organic, natural and environmentally friendly products and production processes. And this year it decided to spread this message to its communication by investing in campaigns that create a social impact. In Brazil, there are 35 million people without access to drinking water. And those who do, have no idea how much water they waste in small day-to-day activities like taking a shower, brushing teeth, washing the car, or simply leaving a faucet in the house leaking. So, on World Water Day, we decided to make people aware of the water waste.
O objetivo: Conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água.
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To make people aware of the water waste.
A estratégia: Nossa abordagem foi focada em aumentar a conscientização e criar um objeto de desejo que fosse compartilhável nas redes sociais. Então, criamos uma linha de garrafas que transmite a nossa mensagem e pode ser facilmente usada como suporte para vídeos e fotos nas redes sociais.
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Our approach was focused on raising awareness and creating an object of desire that would at the same time generate awareness and be shareable on social media. So we created the line of bottles that could bring our message and be easily used as prop for videos and photos on social media.
Execução: No Dia Mundial da Água, milhares de garrafas foram distribuídas nas lojas da Greenpeople e enviadas para influenciadores e para a mídia. Ao mesmo tempo, outdoors e anúncios impressos anunciavam a ativação e o consumidor também podia visitar um site para saber mais.
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On World Water Day, thousands of bottles were handed out at Greenpeople Juices stores and sent to influencers and the media. At the same time, billboards and print ads announced the activation and the consumer could also visit a website to learn more.
Resultados documentados: Além das milhares de garrafas distribuídas nas lojas Greenpeople, várias celebridades compartilharam as garrafas no Instagram. Apresentadores de TV, atores, empresários, influenciadores digitais e outros, com um total de mais de 35 milhões de seguidores. O Waste Measure também esteve na mídia, aparecendo nos mais importantes sites de notícias, estilo de vida, publicidade e design. E depois do Dia Mundial da Água, a Greenpeople recebeu tantos pedidos de pessoas querendo uma garrafa, que estão fabricando mais e tornando-a um produto permanente.
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Besides the thousands of bottles handed out at Greenpeople store locations, several celebrities shared the bottles on Instagram. TV presenters, actors, business people, digital influencers and others, with a total of more than 35 million followers combined. The Waste Measure was also all over the media, featuring on the most important news, lifestyle, advertising and design websites. And after World Water Day, Greenpeople received so many requests of people wanting a bottle, that they are manufacturing more and making it a permanent product.
Informações adicionais: A Greenpeople Sucos é uma start-up focada em produtos e processos de produção orgânicos, naturais e ecologicamente corretos. E este ano decidiu divulgar essa mensagem, investindo em campanhas que criam um impacto social. No Brasil, existem 35 milhões de pessoas sem acesso a água potável. E aqueles têm acesso, não fazem ideia de quanta água eles desperdiçam em pequenas atividades do dia a dia, como enrolar no banho, escovar os dentes, lavar o carro ou simplesmente deixar uma torneira vazando em casa. Então, no Dia Mundial da Água, decidimos conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água.
Informações adicionais em inglês: Greenpeople Juices is a start-up brand focused on organic, natural and environmentally friendly products and production processes. And this year it decided to spread this message to its communication by investing in campaigns that create a social impact. In Brazil, there are 35 million people without access to drinking water. And those who do, have no idea how much water they waste in small day-to-day activities like taking a shower, brushing teeth, washing the car, or simply leaving a faucet in the house leaking. So, on World Water Day, we decided to make people aware of the water waste.
Pmaise: Produção Gráfica
7Filmes: Produtora
Special Glass: Produção das Garrafas
Angels: Produtora de Som
Diretor de criação: Ricardo Miller, Fabio Baraldi, Ronaldo Jardim
Redator: Márcio Bittencourt
Diretor de arte: Victor Ferreira
Motion Design: Renan Godoy
Managing Director: Evandro Guimarães, Yunwon Cho
Diretor de atendimento: Denise Azevedo
Gerente de Atendimento: Enya Café
Diretor de Planejamento: Paula Queiroz
Diretor de Mídia: Roberta Queiroz
Gerente de mídia: João Pereira de Oliveira
Diretor de Produção: Luzia Oliveira
Produção: Cristiane Marinari
Produção Gráfica: Luciano Carvalho, Agnaldo José Soares
Diretor de marketing: Bianca Laufer
Diretor: Gugu Seppi
Produtor Executivo (Angels): José Eduardo Fernandez
Fotógrafo: Guto Seixas
Patrocínio