Wave Festival cancela edição 2020
Edição de 2021 terá o período de veiculação ampliado, para que os trabalhos deste ano possam participar da premiação
Renato Rogenski
15 de abril de 2020 - 11h49
Em virtude dos impactos provocados pelo Covid-19 e todas as suas implicações, o Wave Festival, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, não será mais realizado em 2020. Com o novo cenário, a edição de 2021, que está prevista para acontecer de 25 a 27 de maio, terá o período de veiculação ampliado, para que os trabalhos que seriam inscritos neste ano possam participar.
De acordo com a organização do evento, entre os vários empecilhos impostos pelo novo coronavírus, está o impedimento da discussão in loco entre os jurados para a qualificação dos cases, algo que o festival considera imprescindível. “Desde o seu início a premiação sempre prezou pela discussão presencial entre os jurados para chegar à definição dos melhores trabalhos, evitando qualquer etapa online. E, no momento, reunir pessoas de diferentes países não só não é aconselhável como seria logisticamente bastante complicado”, diz o comunicado encaminhado pelo Grupo Meio & Mensagem para os seus parceiros, patrocinadores e jurados.
Após o cancelamento do Cannes Lions e outros festivais globais importantes, a organização do Wave Festival também compartilha o entendimento geral da indústria de que o cancelamento é o melhor caminho a ser tomado para todos os lados envolvidos com o mercado de comunicação. “O impacto do COVID-19 se espalha e se faz sentir nas mais diversas indústrias, a prioridade de todos as agências envolvidas passa a ser outra: cuidar de seus colaboradores, cuidar de seus clientes e cuidar de suas finanças”, afirma o texto.
Temas
Grupo Meio & Mensagem
Wave Festival
Festival
novas datas
coronavírus
Covid-19
pandemia
impacto
cancelamento
inscrição
Veja também
-
Wafe Festival confirma novas datas
Evento vai acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto e as inscrições agora vão até o dia 23 de junho no prazo regular e 7 de julho no deadline estendido
-
Wave define seus primeiros presidentes de júri
Ignacio Ferioli, Silvia Molina, Raúl Menjíbar e Isaac Mizrahi vão comandar julgamentos de Blue Wave, Digital, Outdoor e Mídia
Patrocínio